quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Foi mais ou menos assim o Alex ta sem paciencia de editar hahahha

o que aconteceu foi um pouco assim....

Saimos de paris numa manha de clima bom, fomos ate o arco do triunfo fazer a foto da partida com bandeira brasileira e tudo. estranhei um pouco a moto mas confesso que era bem melhor do que eu imaginava. O Alex fez uma boa compra;

Estradas perfeitas e tudo com ar de novidade ate que. PUFF PUFF minha moto engasgou e morreu. busquei a torneira do combustivel e mandei na reserva, funcionou; Fiz por alto a conta do consumo a descobri uns 4km/l No se pa possible...

Enchemos o tanque e descobrimos que havia gasolina portanto o misterio continuava...120 km depois PUFF PUFF denovo e reserva de novo, funcionou.. como eu e o Alex somos pra la de praticos resolvemos o problema da forma mais simples, deixando a moto direto na reserva e ficando de olho na quilometrqgem para nao ficar seco por ai

Tivemos uma outra questao. Por conta do final de semana que se apresenta ai tinhamos que chegar a capital do marrocos em dois dias e meio para dar a entrada do visto da mauritania e retira lo na sexta feira p seguir viagem

Daria tempo sao 2200km aprox. se nao fosse outro problema , minnha moto inciste em perder um cilindro varias vezes ao dia eh um probmema serio, muito serio... Fucamos a vela, cabo, carburador, bobina; cdi etc etc etc NADA resolvemos trocar a bobina 1 funcionou por 140km depois trocamos a bobina 2 funcionou denovo , mas so por 140km era um numero cabalistico em nossa vida os 140 km se repetiam sempre, cheguei ate a zerar o odometro com 139km para ver se enganava a moto.. nada. Tentei de tudo, murro no guidao; desligar a chave apagar, o farol...qq coisa poderia estar relacionada com a falha eletrica...ate que descobri eu precisava dar uma bundada forte no banco e aquilo sim solucionava o problema...140 km depois outra bundada a funcionou. A bunda eh a ferramenta mais eficiente da viagem ate agora.

Por fim ficamos atrasados, tinhamos que chegar e a unica maneira seria emendar dois dias sem dormir parando so para abastecer.... Funciou denovo mas so pelas primeiras 39 horas depois um sono se apoderou de mim e tive que parar, enquanto a alex olhava ao redor para procurar um local para dormir eu ja estava sonhando na sarjeta, literalmente, fez uns 2graus e o alex nao fechou o olho mesmo com luvas e agasalhos etc...eu sonhei por duas horas e acordei novo. pronto para pilotar ..encontri op alex cansado com uma xicara de cafe. vi que aquela nao tinha sido a melhor noite da vida dele. Tomamos um cafe e seguimos mais 10 horas, acabara a europa, agora era so atravessar a balsa de 1 hora, entrar na africa e seguir por mais 3 horas ate a capital rabat. sem contar as boas horas que se perde no desenrrolar da alfandega... Nao me pergunte como, mas depois de 3 dias e 2horas de sono chegamos na capital as zero hora. hoje as 6 da manha despertamos de um sono lindo para chegar cedo na fila da embaixada da mauritania, uma fila interessante onde metade esta a bordo de um brinquedo com capacidades fora de estrada e a outra metade nao entende o que que nos queremos la. Triste delisusao, o visto so fica pronto na segunda a tarde, o sistema de obtencao de vistos mudou anteontem e agora demora 5dias.

Melhor nao pensar, mas ao inves de seguir como os maniacos da motocicleta poderiamos ...deixe me ver... ter ficado duas noites em barcelona, ou ibiza, ou malaga, ou ....Voila Benvindos a africa ....

Nos de de fato acabamos por gostar desse metodo de pilotageme na verdade mais cedo hoje faziamos planos para outros tiros de 40 horas na Namibia, gabao, sim dizem que as estradas la sao um tapete...e south africa.

La no fundo , mas la no fundo mesmo algo me diz que vamos conseguir

Saudacoes a todos

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