terça-feira, 22 de novembro de 2011

Entrando em Camaroes

8-11 Saindo de Benin City foi mais um dia de estradas dificeis na Nigeria e interminaveis bloqueios. Impressionante e um tanto quanto triste ver rodovias de 3 faixas praticamente destruidas por falta de manutencao. Porem via-se em diversos trechos que estavam comecando a consertar.
Apos uns 500 kms chegamos a fronteira com o Camaroes. Impressionante foi ver os ultimos 10 kms de estrada da Nigeria ate a fronteira. IMPECAVEIS! Toda sinalizada, a estrada era um tapete, olhos de gato e tudo. Fomos muitissimo bem recebidos pelos oficiais nigerianos que rapidamente fizeram a papelada de saida e entao cruzamos la pelas 20h o rio que era a fronteira.
Chegando do lado de Camaroes, as unicas luzes que viamos era dos nossos farois. Cordial recepcao dos oficiais que registraram em enormes livros nossos passaportes e motos. Tudo a luz de lampiao e de nossas lanternas de cabeca. O oficial se desculpou pela falta (ausencia?) de luz. Procurando mostrar soliedaridade e simpatia, dissemos que isto era comum no Brasil tambem. Ele fez questao de dizer que no Camaroes isto era excessao. A quantidade de lampioes sugeria algo diferente.
Enfim, entramos no Camaroes! Na pequena Ekok encontramos um pequeno hotel, tambem so com cama de casal... Tivemos um excelente jantar feito por um cozinheiro de navio que morava por la. Na sua pequena cabana ele fez questao de fazer um show ao preparar um omelete misturado com espaguete que ficou muito bom! Quando comecamos a filmar, ai sim que ele se empolgou na sua performance.
Quando comentamos com os locais que achamos as estradas da Nigeria ruins eles apenas diziam: "Nigeria? Nigeria eh otimo! Vcs precisam ver daqui para frente ate Bamenda!" E apontavam para as pequenas 125cc que vinham enlameadas da direcao que percorreriamos no dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário