sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Mauritania, Mali e Burkina Faso!

Fala Galera! Em pouco tempo e muita estrada vimos a Africa se transformar diante de nossas viseiras do Sahara para floresta tropical! Fantastico poder vivenciar esta mudanca na paisagem e na vida das pessoas. Km a km a vegetacao foi aumentando e as dunas deram lugar as arvores.
Cruzar o Sahara Ocidental foi uma bela oportunidade para ver as belas paisagens do deserto. Mas ao entrar na Mauritania, que praticamente so tem deserto em todo seu territorio, vimos que a vida desertica nao eh nada facil. Dormimos uma noite na capital, Noakchott que eh meio dificil de descrever. Enfim, uma probreza danada, lixo para todo lado mas o povo sempre muito cortez e alegre. No dia seguinte tomamos o rumo Sudeste para entrar em Mali. Foi um dia dificil pois pouquissimos postos tinham gasolina. Todos os carros sao a Diesel. A maioria velhas Mercedes 190D, provavelmente sucata da Europa. Algumas tinham ainda ate a placa da Alemanha, Austria, Holanda etc. Quando chegou a noite, ainda pretendiamos rodar mais uns 150 kms ate a proxima cidade mas em certo checkpoint militar, fomos informados que nao poderiamos rodar a noite naquele trecho. Sendo assim, passaporte retido e fomos "convidados" a acampar ali mesmo. No final foi otimo pois ja estavamos cansados e dormimos num local seguro.
A lanhouse aqui vai fechar em 5 min entao soh vou concluir dizendo aue chegamos hoje na capital de Burkina Faso (nao sei escrever o nome, depois eu lembro) e amanha partimos para o Benin. Muita coisa aconteceu em poucos dias, assim que der, postamos mais e com fotos! Apos estes tres paises podemos realmente dizer que estamos conhecendo a Africa.
Grande abraco a todos,

Alex

Procurando combustivel na Mauritania


Nossos interessados ajudantes, Mali

Criancada adora sair na foto, Mali.

Mulheres em Mali
Mecanicos da Honda em Ouagadougou, Burkina Faso

Gerente da oficina em Ougadougou, Burkina Faso. Erik contente com seu novo rolameto. Agora original...

Nenhum comentário:

Postar um comentário