segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Nigeria 2

Apos nossa noite em Shaki, fomos escoltados pelos entusiasmados funcionarios do motel ate um posto de gasolina para abastecer e sair da cidade em direcao ao leste, Benin City.
Nigeria eh o paraiso dos bloqueios militares/policiais/aduana e o que mais vc possa imaginar. Sem brincadeira, vc nao anda 5 km sem ter um bloqueio. O primeiro que vimos, da aduana, nos nao paramos. Na era bem um bloqueio, era so uma viatura encostada e o cara nem quis sair do carro para nos parar. Passado alguns minutos olho pelo espelho retrovisor e vejo uma Nissan Frontier verde com giroflex ligado se aproximando. Encosto no Erik e falo para pelos menos reduzirmos a velocidade para uns 90 km/h para nao sermos parados a 130 km/h... Achei que tinhamos nos ferrado. Mas nada que um bom sorriso, cordialidade e humildade nao resolvessem. Os oficiais comecaram num tom grosso mas depois se acalmaram e nos deixaram ir, sem propina.
Santos chaveirinhos do Brasil! Acho que os guardas gostavam mais de ganhar os chaveiros do que alguns euros! Nem todos....
Com a rodovia Lagos - Benin City em pessimas condicoes e centenas de bloqueios, este foi um dos dias (7-11) que menos rendou na viagem. Acordamos cedo e soh conseguimos rodas uns 500 km para chegar em Benin City ainda de dia. Na Nigeria nao achamos uma boa ideia rodar a noite. Tinhamos certeza que os bloqueios que de dia eram "oficiais" certamente se tornariam nao-oficiais a noite. De novo, so conseguimos achar um motel para dormir. Serio, a gente procurou hotel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário